terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Trabalhos manuais

Quantos de nós não sonhamos possuir a Carmen Electra...ah..eh..não era bem isto que eu queria dizer. Quantos de nós não sonhamos possuir em nossos lares um relógio à lá Dali (agora sim, saíu-me bem) tipo isto, estão a ver?




Pois não desesperem meus amigos, o tio Agripino tem a solução: Tudo o que precisam é de um velhinho disco de Vinil ( de preferência do trio Odemira), um forno, um relógio dos chineses e pouco mais. O resto é seguir as instruções...Aqui

ASAE - ou no bom caminho II

A ASAE é o mais recente e ilustre membro do rico anedotário português. Raro já se torna o dia em que não ouvimos alguém mandar a piadola do género " ...tem cuidado, olha que se a ASAE ai aparece...". Esta dita Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica veio, de facto, mudar a vida portuguesa. O seu comportamento duro e mediatizado, quiçá importado do modelo americano do FDA mexeu com os nossos brandos costumes. Mas sejamos francos e analisemos os factos: Golpes mediáticos à parte, temos talvez pela primeira vez na nossa história democrática uma entidade fiscalizadora capaz de fazer algum combate à contrafacção e à economia subterrânea, criando condições para garantir uma justa concorrência, ao fazer com que toda a gente cumpra as regras do jogo.

Depois vem o folclore, e a revolta de todos porque vem a ASAE e já não se pode usar colher de pau. Vem a ASAE e já não se podem usar os tradicionais galheteiros. Vem a ASAE e já não se pode matar o porco. Quanto a isso, a culpa como costuma dizer o mais famoso fumador de cigarrilhas deste pais, não é do fiscalizador, que se limita a observar o cumprimento das normas legais, mas sim do legislador, o qual é em grande parte destes casos comunitário. Quer dizer, quem nos anda a estragar a cabidela e as papas de sarrabulho é bruxelas e não a ASAE.Menos mal que "A União respeita a riqueza da sua diversidade cultural e linguística e vela pela salvaguarda e pelo desenvolvimento do património cultural europeu." Talvez graças a isso lá vamos tendo uma excepção ou outra para o autoconsumo...Como diz um que eu cá conheço "cócózinhos da cidade!"

Lítio...

Não tinha vontade nem sabia que postar mas, subitamente, esta "ognórsia" deu-me tema e mote para esta nova cruzada.

Palavras?!... Não tenho.

http://www.youtube.com/watch?v=LWSjUe0FyxQ


A. B. Surdo

No bom caminho

Eu conheço este, acho que vende pão lá para os lados de Vale dos Russins. MISERÁVEL…devia ser empalado.
jÓjÓ

Em Portugal há...

jÓjÓ

sábado, 26 de janeiro de 2008

C.R.E.D.O! - Canal Regional do Enterior Desquecido e Ostracizado




Afinal não é só nos US and A que há problemas com a saúde!

Agripino Sousa

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O PRIMEIRO

Tendo em conta que este é o primeira post da vida do Nestum com Bróculos, quero desejar a todos os escritores e leitores que aproveitem ao máximo a paparoca.......
Quanto à história deste jovem blog, não sei... Talvez nem tenha, quem sabe, se realmente existe eu não a sei. Talvez um dia se venha a saber.
Alguém que tente descobrir o que levou 7 "talos" a juntarem-se numa tigela e passar a expor as suas ideias aqui.....
Bom sem mais nada para dizer n'O PRIMEIRO, despeço-me.
Com os melhores cumprimentos, compridos.
ahnisor